segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ENFIM A PRIMEIRA RECEITA!

Essa é literalmente a minha primeira receita, pois aprendi a fazê-la ainda criança. É a mais fácil de todas, mas essa estréia não poderia ser diferente!
Pensa em um doce delicioso, perfeito para sentar no sofá em frente a TV e comer direto da panela....sim, é isso mesmo, tô falando de BRIGADEIRO!!!
Se você é como eu que vai na padaria e pergunta se o brigadeiro é verdadeiro ou então utiliza de uma tática especial para pegar vários brigadeiros de uma vez nas festinhas de criança, vai adorar essa receita e principalmente as minhas dicas!


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate do padre
1 colher de sopa de margarina

Modo de preparo:
Adicione todos ingredientes em uma panela e mexa em fogo baixo o tempo todo até que apareça o fundo da panela. Você pode colocar em copinhos ou enrolar. Passe no granulado para enfeitar de forma tradicional mas fica uma delícia passá-los no próprio chocolate.

Dicas:
Para cobertura de bolo, substitua a margarina por uma lata de leite, o brigadeiro fica com o mesmo sabor mas rende muito mais. Atenção ao tempo de preparo pois sem a margarina o brigadeiro demora bem mais para chegar no ponto.

Experimente substituir o chocolate por ovomaltine ou por meio tablete de diamante negro. São versões modernosas que dão um toque diferenciado a essa receita tão tradicional.

Para diversificar em uma festa, faça a mesma receita sem chocolate ou ainda acrescente meio tablete de chocolate branco. Decore com confeitos coloridos ou raspas de chocolate branco.

Bom, agora é só fazer e experimentar!!!

Depois me conte o que achou e se tiver uma receita diferente mande pra mim.

Abraços,

Nana

2 comentários:

  1. Quem sou eu p/ enviar receitas de chocolate p/ vc; você ´e impativel tratando-se de choco....
    Eu conheço as suas receitas, são divinas. quem fizer vai amar... bjs...Maria Beraldi...

    ResponderExcluir
  2. Brigadeiro é tudo de bom. Suas fotos estão lindas. Mamis

    ResponderExcluir