quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

IMPERDÍVEL - TORTA DA LUA

Pessoal essa é realmente IMPERDÍVEL!
O meu marido, que não é chegado a doce, sempre me pede para fazer essa torta criada pela sua mãe Maria Beraldi, pois é leve, gostosa e ótima para comer a qualquer hora!
O mais legal é que todos que comem logo me pedem a receita, por isso resolvi compartilhar com vocês aqui.


Ingredientes:
Massa
100 gramas de margarina
16 colheres de sopa de farinha de trigo
1 ovo inteiro
1 xícara de chá de açucar
1 colher de sopa de fermento químico (pó Royal)
Caldo de 1 limão pequeno (opcional) - eu não coloco

Creme
1 lata de leite condensado
2 latas de leite comum
2 gemas
2 colheres de sopa de margarina
2 colheres de sopa de amido de milho
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes da massa e amasse com os dedos. Separe metade dessa massa e abra na forma untada, fica mais gostosa aberta bem fininha. O restante da massa deve virar uma farofa, pode ser necessário acrescentar farinha além do descrito na receita. Essa farofa é para ser colocada por cima do creme, observe na foto.
Para o creme é só adicionar todos os ingredientes em uma panela exceto o creme de leite. Mexa sempre para não grudar, o ponto é quando todos os ingredientes estiverem homogeneizados e o necessário para cozinhar as gemas. Após apagar o fogo, acrescente o creme de leite, mexa e está pronto para rechear a torta.
Leve a torta no forno pré aquecido a 180° até que fique bem douradinha. Deixe esfriar e sirva. Fica ainda melhor geladinha.

Experimentem e me contem o que acharam. Aqui em casa já é um sucesso!

Abs,

Nana

5 comentários:

  1. Linda, aproveitano a sugestão, vc poderia fazer essa torta para esse fds! Bjs Marcus

    ResponderExcluir
  2. Olha, quem diria você com blog de receitas, parabéns, vou ficar de olho em todas, e vou cobrar da Maria Beraldi por nunca ter me servido essa torta, kk beijos Magda

    ResponderExcluir
  3. Oi minha fofa fiquei feliz em vc publicar essa receita pois realmente ela é muito gostosa e facil beijos Mria beraldi...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida é cozinhar! Além de ser um hobby divertido é uma hora de meditação e pensamento. E além disso você agrada a família e aos amigos!
    O único problema que a outra coisa que eu mais gosto de fazer é comer...
    bjos,
    Peixe

    ResponderExcluir
  5. Show essa torta!Ate que enfim consigo comentar!Parabens,por esta pagina cativante que voce esta compartilhando com todos!Receitas simples,saborosas e testadas adorei e espero mais receitas!Mamis.

    ResponderExcluir