segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MINHA ESPECIALIDADE! BOLINHA DE MILHO!

Me lembro de ir aos aniversários e comer deliciosas e raras bolinhas de milho...rs rs
O meu maior desejo era de comer essas bolinhas até enjoar, por isso fui atrás de aprender a fazer e deu super certo, virou minha especialidade!
Excelente para um happy hour, reunião de amigos e para aquele dia que bate uma vontade de comer uma besteirinha.


Ingredientes
Metade de uma cebola bem picada
1 cubo de caldo de galinha
1 lata de milho com água batido no liquidificador
1 copo de farinha de trigo
1 copo de leite
200 gramas de queijo prato cortado em cubos
1 ovo e farinha de rosca para empanar

Modo de Preparo
Refogue a cebola e em seguida acrescente todos ingredientes exceto a farinha de trigo. Espere o leite levantar fervura para ir acrescentando a farinha de trigo aos poucos. Mexa sempre até formar uma massa homogênea.
Deixe esfriar, faça bolinhas e as recheie com o queijo. Passe no ovo e na farinha de rosca e frite em óleo bem quente. Sirva imediatamente.

Dicas Preciosas
Faça bolinhas pequenas que fica mais gostoso. Caso queira colocar queijo mussarela no recheio, faça bolinhas maiores para não estourar.
Coloque macarrão cabelo de anjo bem quebradinho junto com a farinha de rosca na hora de empanar. Fica crocante!

Gostaram? Show, hein!?

Bom apetite!

Nana



 

9 comentários:

  1. Anna só nos surprendo, não conhecia esse bolinho; hum... deu agua na boca;gostaria de saber o resndimento.vou querer fazerp/ minhas amigas....
    bjs...M. Beraldi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rende em média 30 bolinhas, daquele tamanho que vemos nas festinhas! :)

      Excluir
  2. Se é para ficar com água na boca, então vai... comi essas maravilhosas bolinhas bem no final do domingo, com aquele sol de final de tarde e com uma boa cervejinha! E é claro com a Naninha comendo mais do que eu!rs

    Marcus

    ResponderExcluir
  3. Amei a receita
    é fácil gostosa e tem uma ótima apresentação.
    Gostei de passar por aqui.
    Um abração
    Rose Nakamura

    ResponderExcluir
  4. Esse eu esperimentei e é dos deuses!Parabéns pela receita.

    ResponderExcluir
  5. Suas receitas são ótimas,parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir