quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CRÈME BRÜLÉE SOFISTICADO NO NOME SIMPLES DE FAZER

Essa receita que parece tão sofisticada é uma das mais famosas da França. É simples de fazer e é uma super dica para quem quer aproveitar as gemas de ovos de outra receita.

Se você está curioso em saber qual o sabor, vou tentar transmitir, ela tem um toque de baunilha, é leve e tem uma casquinha crocante por cima que faz toda a diferença.


Ingredientes
5 gemas
1/3 de xícara de chá de açucar
1 lata de creme de leite sem soro
100 ml de leite
1 e 1/2 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo
Coloque as gemas e o açucar na batedeira e em velocidade alta, bata até obter um creme bem claro. Pare de bater e adicione o creme de leite, o leite e a baunilha. Misture bem com uma colher. Deixe a mistura descansar 10 minutinhos. Enquanto o creme descansa leve uma panela com água no fogo pois ela será usada como banho maria.
Quando o creme descansar, poderá se formar uma espuma na superfície a qual você deve retirar com uma colher. Pronto, você já pode colocar o creme em um refratário ou em potes individuais para levar ao forno.
Com muito cuidado coloque o refratário no forno pré-aquecido a 160° no banho maria por 40 minutos.
Retire do forno, deixe esfriar e coloque para gelar durante 6 horas. No momento de servir, polvilhe açucar por cima. Use um maçarico para queimar levemente esse açucar e formar a casquinha crocante.

Dicas preciosas
Sempre peneire antes as gemas para tirar aquela película transparente, assim a receita não ficará com forte sabor de ovo.
Você não tem maçarico? Não tem problema. Aqueça bem as costas de uma colher e passe sobre o açucar em movimentos circulares até o açucar caramelizar. Cuidado para não se queimar!

Simples demais!

Aproveite sempre todos os ingredientes. Acesse nesse link a receita do mousse de chocolate que só usa as claras.

Bom proveito!

Abs,

Nana


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário