terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MOUSSE DE CHOCOLATE

Muito bom poder passar essa receita para vocês!
Desde criança sou apaixonada por esse mousse. Minha mãe fazia e colocava em potes individuais e era tão bom que meu irmão e eu, comíamos bem devagarzinho para durar mais...
Depois que casei passei a fazer quando vem visitas, pois é fácil e sucesso garantido!


Ingredientes
1 lata de creme de leite sem soro (eu prefiro as caixinhas pois já vem sem o soro)
1 tablete de chocolate meio amargo (200 gramas)
4 claras em neve
2 colheres de açucar

Modo de preparo
Misturar o creme de leite e o chocolate e levar em banho maria até o chocolate derreter. Adicione o açucar nessa mistura e em seguida a clara já batida em neve.
O segredo é misturar a clara em neve bem devagar para que o mousse fique aerado.
Depois de tudo misturado e só colocar para gelar por 2 horas.

Dicas preciosas
Eu gosto mais de fazer com chocolate ao leite, então eu não coloco o açucar.
Decore com raspas de chocolate, cerejas ou chantily.

Rende 6 porções. Você pode dobrar a receita normalmente.

Com as gemas do ovo é possível fazer outras sobremesas deliciosas. Faça para servir junto com o mousse o Crème Brülèe, sofisticada e simples de fazer. Acesse aqui mesmo no blog.

Tenha certeza que você vai agradar e muito!

Abs,

Nana



 

Um comentário: