sábado, 2 de novembro de 2013

CHEESE CAKE

Já é de conhecimento de todos a minha paixão por doces com chocolate, mas ultimamente tenho experimentado de tudo e o mais legal é que tenho tido maravilhosas surpresas!
Nunca imaginei que experimentaria um cheese cake....sei lá, apesar de ser amante de queijo, achava um pouco esquisita essa combinação...
Bom, mas como curiosa da culinária que estou, comi no aniversário da Malu e achei incrível!!! Logo quis a receita e fiz....
Gente, é muito fácil, refrescante, delicioso!!! Façam!!!



Ingredientes
400 gramas de ricota
100 gramas de cream cheese
uma pitada de sal
4 ovos
1 lata de leite condensado

1 lata de leite de vaca
1 colher de chá de fermento em pó
raspas de limão (eu não coloco)
1 pote de geléia de amora/frutas vermelhas/ mirtillo/ doce de leite... (da sua preferência)


Modo de preparo
Coloque tudo no liquidificador e bata até ficar bem homogeneo. Unte uma forma de fundo removível e asse em forno pré aquecido a 180 graus, por mais ou menos 30 minutos. Faça o teste do palito. A massa sobe e depois de fria ela dá uma murchada, ficando uma depressão ideal para se colocar a cobertura. Espere a massa esfriar, melhor servir gelada, coloque a geléia na hora de servir. 

Dicas
O cream cheese deixa a massa mais macia, mas também pode ser feito somente com a ricota (500gr). Como a massa é bem liquida, dependendo da sua forma é bom forrar com papel aluminio ou papel manteiga para não escorrer no forno.
Quanto mais geladinha maiss gostosa!


Bom apetite!!!


Abs,

Nana

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário