quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

FAROFA FRIA

Quem é que não gosta de uma farofinha, hein!?
Essa receita é muito especial, acompanha vários tipos de pratos, principalmente aves, dando um toque de sofisticação.
A farofa fica bem úmida e não vai o fogo, por isso e muito prática, refrescante e combina com tudo!



Ingredientes
4 ovos cozidos picados
3 tomates sem sementes picados
100 g de azeitonas verdes picadas
500g (1 pacote) de farinha de mandioca torrada
Salsinha picada
1 cebola bem picadinha
2 limões para temperar

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes como se fosse uma salada, tempere com o suco dos limões, um pouco de óleo, sal e pimenta malagueta a gosto. Colocar na geladeira, não vai ao fogo.

A receita acima serve 8 pessoas, você pode reduzir à metade normalmente.

É um ótimo acompanhamento nesse verão!

Bom apetite!

Abs,

Nana



 

8 comentários:

  1. nossa Naninha que bom faz tempo que eu quero fazer e não tinha a receita eu adoro ; alem de tudo super pratica.;
    m. beraldi

    ResponderExcluir
  2. nossa Naninha que bom faz tempo que eu quero fazer e não tinha a receita eu adoro ; alem de tudo super pratica.;
    m. beraldi

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro! Vai muito bem com frango ou carne assada! O problema é não exagerar...
    Nã, fica uma boa opção para o próximo almoço, vc pode fazer para nós.
    bjs
    Marcus

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz e ficou ótima, mas usei um pouco de pimenta campuci picada...

    ResponderExcluir