terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DOCE DE ABÓBORA LIGHT

Eu não era muito chegada a Doce de Abóbora até experimentar o doce feito pela minha prima Ana Claudia Dorcelino, logo quis aprender a fazer, e como é muito fácil passei a fazer sempre.
Vocês devem estar se perguntando o que tem de light e aqui vai a preciosa dica, troque o açucar refinado por açucar fit ou adoçante para culinária, você reduz as calorias pela metade!
Deixe um pote do doce na geladeira e a hora que apertar a vontade de comer um docinho pegue uma colherada, satisfaz e ainda você estará ingerindo fibras que auxiliam o trânsito intestinal.



Ingredientes:
1 kg de abóbora do tipo "pescoço" descascada e cortada em cubos
3 xícaras de açucar (se for utilizar a versão light utilize apenas 1 1/2 xícara)
4 cravos da índia

Modo de Preparo:
Coloque todos ingredientes em uma panela, cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre. A abóbora vai soltar bastante água. Quando estiver macia, amasse com o garfo para soltar os fios.

Dicas: 
Você pode acrescentar 300 gramas de coco ralado e para um doce mais cremoso, colocar creme de leite na hora de servir. Fica uma delícia!
Claro que essas dicas acrescentam muitas calorias à receita, se você está de dieta, faça somente com o açucar light que fica uma delícia também. Caso você não goste do sabor do adoçante, você pode misturar com o açucar refinado, ganha algumas calorias mas o sabor do adoçante não aparece.

Agora é só degustar um sabor nostálgico de fazenda.

Abs,

Nana





 

2 comentários:

  1. Olá Nã, vc sabe que não sou muito chegado a doces, mas quando vc faz esse doce só pelo aroma de cravo da muita vontade de comer, sem contar com a cor muito agradável!
    bjs
    Marcus

    ResponderExcluir
  2. Eu amo doce de abobora e este é bem facinho vou fazer; fiquei contente c/ a dica light .
    bjs
    Maria beraldi...

    ResponderExcluir