quinta-feira, 28 de março de 2013

LIMONADA SUIÇA CREMOSAAAA!

Já me deu água na boca só de pensar, esse suco é de capotar!
Na minha casa todos adoram, até meu sobrinho Lucas que tem só dois aninhos...
Não é uma receita light, mas um feriadão pede um pouco de relaxamento na dieta e saborear algo delicioso junto com o almoço em família. Ai vai a receita da verdadeira Limonada Suiça.


Ingredientes
3 limões com casca sem sementes
1 litro de água
3 colheres de sopa de leite condensado
Cubos de gelo
Açucar ou adoçante a gosto

Modo de preparo
Corte o limão em 4 partes, tire as extremidades e o miolo branco. Bata o limão (com a casca) e água n liquidificador, retire e passe na peneira. Volte o suco no liquidificador, acrescente o leite condensado, o cubos de gelo e o açucar e bata novamente. Ele cria bastante volume por causa da espuma que forma, cuidado para não transbordar no liquidificador. Uhn...está pronto!

Dicas
Eu não coloco açucar, eu coloco mais leite condensado até adoçar, fica ultra cremosooooo!
Experimente trocar parte da água por soda limonada ou água com gás, fica incrível!
Atenção ao modo de preparo para não amargar o suco, hein!?
Se quizer, pode trocar o leite condensado por leite integral, mas ai não é mais limonada suiça.

Rende em torno de 5 copos.
Não pode ser guardado de um dia para o outro, o ideal é consumir na hora, pois ele amarga.

Delícia!

Abs,

Nana


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário